Condominio o que você deve saber

Está procurando seu imóvel e de uma coisa você tem total certeza! – Quero morar em um condomínio!

 

Pera lá! Vamos ver algumas coisas que você deve saber antes, para quem nunca morou é importante saber como é a vida em um lugar com várias famílias que dividem os “mesmos” ambientes.

 

Vamos deixar de lado o óbvio, que é ter consciência e respeito dos espaços seja o seu ou do outro. Bora para a lista:

 

Convivência com vizinhos

 

Ter toda a segurança de interagir com pessoas que você conhece ou no mínimo sabe que residem lá, traz tranquilidade para você e para poder deixar seus filhos brincarem no condomínio.

 

Sua vida com qualidade

 

Morar em um condomínio é poder ter acesso a uma diversidade de opções em um ambiente controlado, é poder ter bem estar para você e sua família.

 

Segurança

 

Hoje em dia quem pensa em morar em um condomínio tem no primeiro pensamento, segurança, pois hoje em dia é uma grande vantagem, ter portaria, sistema de vigilância, cercas, traz mais tranquilidade ao deitar a cabeça no travesseiro.

 

Lazer para todos

 

Você já ouviu falar em condomínio clube? sim hoje existe e é o que o nome diz tem condomínios que são verdadeiros clubes, só piscina hoje não é diferencial, tem desde cinema até praia com ondas. Em uma casa acaba ficando inviável por conta de custos ter tudo que um condomínio tem, e como lá é dividido é uma grande vantagem!

 

Privacidade

 

Aqui é um ponto fraco para condomínios, você acaba perdendo um pouco da sua privacidade, por serem unidades muito próximas você pode acabar ouvindo algum barulho vindo do lado.

 

Deveres a todos

 

Dentro da sua casa é você quem manda, mas não pode afetar o outro. Em um condomínio existem regras e deveres que são a todos muitos são padrões mas existem também regras internas de cada condomínio.

 

A maioria vence

 

Às vezes pode acontecer que em uma votação seja escolhido algo que você não gostou mas como a maioria decidiu foi aceito. E esta aprovação impacta em várias áreas do condomínio como reformas, áreas comuns e serviços.

 

Custo de manutenção é dividido

 

Quando algo acontece em sua casa a conta só é dividida se você parcelar no cartão mas no final quem paga é você, agora em um condomínio é dividido entre todos, isso é algo bom pois a conta não fica pesada para ninguém.

 

Reformas só com aviso prévio

 

Para quem está acostumado em casa e começa a reforma do nada, em condomínio não é assim que funciona, reformas sempre devem ser avisadas com antecedência para o síndico.

 

Continue lendo

Entre para o nosso mailing

Fique antenado com todas as novidades da Buscasas e receba e-mails incríveis.

Iniciar conversa no WhatsApp

Coloque seus dados abaixo para iniciar o atendimento.

Clicando em iniciar conversa você será redirecionado para o WhatsApp da Buscasas. Política de Privacidade.

Central de ajuda

Em nossa central de ajuda você encontra diversas respostas para a sua dúvida de forma fácil e rápida.

Está com pressa?

Caso queira falar com alguém da nossa equipe chame pelo WhatsApp

Este site usa cookies para exibir imóveis mais interessantes para você. Ao continuar, você concorda com nossa política de cookies

Sua conta foi criada com sucesso!
Faça seu login