Como não cair em uma cilada na compra do imóvel?

É uma cilada Bino, umas das frases mais ouvidas depois do lançamento da minissérie carga pesada, mas mesmo que seu nome não seja Bino vou te mostrar que talvez este negócio maravilhoso que você achou pode ser que seja uma cilada, mas fique calmo no fim do episódio o Bino sempre consegue escapar.

 

Empresa imobiliária e CRECI

 

Quando estamos à procura de um imóvel nada melhor do que uma empresa da área para nos auxiliar neste momento, não é verdade? O corretor de imóveis profissional que atua na imobiliária possui um documento chamado CRECI Conselho Regional de Corretores de Imóveis o mesmo deve estar ativo no CRECI e este profissional pode lhe auxiliar a escapar destas ciladas fantasiadas de ofertas únicas. Acesse o site do CRECI e pesquise pelo número do seu corretor para conferir! 

 

Histórico da construtora

 

Ver o histórico da construtora já é meio caminho andado, veja outros empreendimentos que ela fez, se existe reclamações de antigos clientes principalmente quanto a defeitos de fabricação. Para construtoras menores verifique se possui site e veja antigos projetos e pesquise no reclame aqui.

 

Preços magníficos

 

Negociações iniciadas e você vê que o preço do imóvel é muito bom, abaixo do mercado é aquela oportunidade de ouro. Anúncios com preços muito abaixo tendem a apenas querer te puxar para aí sim mostrar o preço real, ou para uma cilada real. Ou escondem um defeito que lá na frente poderá se tornar uma grande dor de cabeça.

 

Documentação do imóvel é super importante

 

O imóvel deve estar com todos os documentos e em dia, um corretor de imóveis faz toda a diferença neste momento, verificar no cartório de registro de imóveis o registro do mesmo ajuda a ver o nome real do proprietário, mas também se existem dívidas, penhoras ou disputas na justiça. Se o imóvel for em condomínio verifique também se não possui nada atrasado antes de qualquer coisa.

 

Visitar e visitar

 

Mesmo que tenha fotos profissionais, visita 3D, vídeo, vídeo chamada do imóvel, nada irá substituir você visitar o imóvel pelo menos uma vez. Melhor ainda é ir de dia, de noite, falar com vizinhos. Para ter uma visão geral do imóvel.

 

Pesquise sobre quem está vendendo

 

Saber quem te oferta é saber quais as intenções, para imóveis novos de construtoras é mais fácil mas se for pessoa física veja se quem está vendendo é casado, se o parceiro ou parceira sabe da venda.

 

Dica extra

 

Agora uma dica extra: conheça os golpes imobiliários. Em uma pesquisa no google você poderá ver alguns e já ficar de prontidão quanto a isso, claro que quem pratica esse tipo de coisa sempre estará tentando mudar para não ser descoberto, mas mesmo assim vale a pena.

 

Continue lendo

Entre para o nosso mailing

Fique antenado com todas as novidades da Buscasas e receba e-mails incríveis.

Iniciar conversa no WhatsApp

Coloque seus dados abaixo para iniciar o atendimento.

Clicando em iniciar conversa você será redirecionado para o WhatsApp da Buscasas. Política de Privacidade.

Central de ajuda

Em nossa central de ajuda você encontra diversas respostas para a sua dúvida de forma fácil e rápida.

Está com pressa?

Caso queira falar com alguém da nossa equipe chame pelo WhatsApp

Este site usa cookies para exibir imóveis mais interessantes para você. Ao continuar, você concorda com nossa política de cookies

Sua conta foi criada com sucesso!
Faça seu login