Como acelerar o pagamento do financiamento imobiliário

Imóvel comprado é só alegria! Mas também vem a responsabilidade das parcelas, agora imagine ser somente alegria peguei meu imóvel e ainda consegui acelerar o pagamento do financiamento imobiliário, pensou? Então vamos lá.

 

Dados interessantes

 

Vamos a alguns dados interessantes, o prazo máximo de financiamento é na média de 35 anos, mas a grande maioria fecha o contrato com até 25 anos. E mesmo sendo uma dívida de longo prazo parte consegue finalizar o financiamento com 11 anos em média e já vi casos de clientes finalizarem com um bom planejamento com 6 anos.

 

Gato por lebre

 

Mas não troque gato por lebre, de nada adianta vender o carro para quitar o financiamento ou uma parte dele e depois ir lá financiar outro veículo, com certeza a taxa para a compra do carro é maior que a do imóvel.

 

E ao mesmo tempo lhe digo antes de pegar todo seu dinheiro que estava guardado e mandar para o banco para quitar seu financiamento, às vezes vale a pena investir em alguma aplicação renda mais.

 

FGTS

 

Mas vamos lá como acelerar o pagamento, hoje a forma mais utilizada para diminuir este tempo é o FGTS, já rende pouco e somente pode ser usado para poucas coisas, então é o campeão e ajuda a acelerar este processo.

 

A cada 2 anos você pode usar o FGTS para amortizar o saldo devedor ou diminuir o valor de parcela, sendo que para diminuir o tempo é somente amortizando o saldo devedor. Com recursos próprios você pode a qualquer momento amortizar o saldo devedor. 

 

Quite as últimas parcelas

 

Ir quitando as últimas parcelas é uma ótima opção, pois na grande maioria das vezes são valores menores e você vai diminuindo o tempo. Aproveite para utilizar seu 13° ou férias para isso.

 

Estas são as formas mais simples de vir diminuindo este prazo de financiamento, gostou de alguma? Pode ter certeza que com estas dicas não são 35 anos que você vai passar pagando o seu imóvel!

 

Continue lendo

Entre para o nosso mailing

Fique antenado com todas as novidades da Buscasas e receba e-mails incríveis.

Iniciar conversa no WhatsApp

Coloque seus dados abaixo para iniciar o atendimento.

Clicando em iniciar conversa você será redirecionado para o WhatsApp da Buscasas. Política de Privacidade.

Central de ajuda

Em nossa central de ajuda você encontra diversas respostas para a sua dúvida de forma fácil e rápida.

Está com pressa?

Caso queira falar com alguém da nossa equipe chame pelo WhatsApp

Este site usa cookies para exibir imóveis mais interessantes para você. Ao continuar, você concorda com nossa política de cookies

Sua conta foi criada com sucesso!
Faça seu login